Southern Rock do bom!

Quando se fala de southern rock, o que logo vem em mente? Lynyrd Skynyrd, claro (nota pessoal: grande banda!), mas o post de hoje trata de uma banda considerada injustiçada e ofuscada. Tô falando de Black Oak Arkansas, formada em 1965 na cidade de Black Oak, em Arkansas (jura?) e com o performático Jim Dandy nos vocais.

O Black Oak é o tipo de banda encrenqueira, e isso é provado logo na sua formação, quando os caras roubaram os instumentos da escola pra tocar, por aí se tira o nível de marra dos caras… Em 1972 lançaram dois álbuns, o Keep the Faith e If an Angel Came to See You, Would You Make Her Feel at Home?, solidificando seu som e arrebanhando fãs. Em 1973 o ótimo ao vivo Raunch ‘N’ Roll Live transpôs para o vinil a fúria no palco e no memo ano nasceu o aclamado a High on the Hog, lançado também em 1973, o disco trazia uma significativa alteração na integração da banda: no lugar de Wayne Evans estava um certo Tommy Aldridge (que ficaria famoso anos mais tarde, tocando ao lado de Ozzy Osbourne e do Whitesnake).

O som dos caras é incrível, uma fusão de southern rock, com hard e blues. Só uma última curiosidade: Jim Dandy era tão único no palco, que David Lee Roth inspirou-se nele pra criar seus saltos, sua marca registrada.

Confiram! 🙂


 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Isso sim é música!

Uma resposta para “Southern Rock do bom!

  1. Tu tinha me falado desses caras, por consideração e curiosidade baixei umas 4 músicas deles. Gostei do som, mas é algo difícil de se ouvir hoje em dia. Esses riffs e solos poderosos, que piravam a cabeça e meio que alimentavam o “transe entre o sono e ‘acorda PORRA'” nas manhãs quando você se deparava com o início de uma segunda-feira tão em falta. Dá pra pegar muita coisa do passado, isso não é ruim contanto que não se torne um saudosismo extremado, mas nos dias atuais, pra mudar um pouco o foco, você consegue arranjar muito disso justamente nas bandas alternativas, fora do circuito Madison Square Garden e muitos etc’s parecidos.

    Muito boa a dica! Beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s