Elf, a antecessora do Rainbow.

Pois é, não mantive o controle e precisei urgente postar sobre essa banda magnífica que é o Elf, particularmente, uma das minhas favoritas, pois traz um Ronnie James Dio de um jeito totalmente diferente do que prestigiamos no Rainbow e Sabbath.

Pra ser bem sincera, não consigo classificar o som do Elf, e muito menos o que ele me faz sentir, pois se por um lado Carolina County Ball me remete para um jazz e blues, com direito a uma aura boogie-woogie, Aint’ It All Amusing me leva diretamente ao Led Zeppelin, não me perguntem o porquê, mas é o que me vem à mente quando escuto…

Elf teve seu 1º álbum produzido simplesmente pelos caras do Deep Purple, Ian Paice e Roger Clover, e chegou até a abrir vários hows do Deep.

Em 1975, Ritchie Blackmore decide lançar um disco solo, e para tal escolheu os músicos do Elf (menos Steve Edwards) lançando assim o Ritchie Blackmore’s Rainbow, e adivinha no que resultou? No Rainbow, é claro.

E como não poderia deixar de ter, minhas favoritas (faltando a track Happy):

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Isso sim é música!

2 Respostas para “Elf, a antecessora do Rainbow.

  1. Rafa CP

    Adorei o visual do blog , muito legal

    Parabéns

  2. Pedro Ruan

    Menina, parabéns pelo post! Não é todo mundo que conhece Elf e demonstra um carinho tão grande pela banda! De fato o Dio é completamente diferente daquele que canta Neon Knights ou Long Live Rock n’ Roll, a potência da voz é a mesma, mas o contexto musical é totalmente diferente, e incrível! Continue com esse excelente bom gossto, terá sucesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s