O Retorno de Irma Vap

O Retorno de Irma Vap

 

 

­O Mistério de Irma Vap (The Mistery of Irma Vap), foi o texto mais popular da dramaturgia de Charles Ludlam e é o pilar deste  longa de Carla Camurati. Tanto a peça como o filme trazem Marco Nanini e Ney Latorraca como protagonistas, que se revezam em papéis femininos e masculinos, com atuações excelentes e hilárias. No teatro, a peça passou 11 anos em cartaz, registrada no Guiness Book como a peça de maior tempo em cartaz, mantendo o mesmo elenco.

Marcos Caruso vive Otávio Gomes, um dos produtores da montagem original que, junto com Luiz Alberto, o Lula (Leandro Hassum), filho de seu parceiro, pretende remontar a peça para o teatro. A maior dificuldade é conseguir falar com Tony Albuquerque, interpretado por Marco Nanini, um dos atores da primeira montagem, e que viveu Irmã Vap nos palcos. Ele é mantido enclausurado e dominado por sua irmã Cleide, professora rabugenta de piano,  também interpretada por Nanini.

Para solucionar a questão, Lula e Otávio convidam Darci Lopes (Ney Latorraca), outro ator da peça, agora, um artista esquecido e decadente para ser o diretor da volta de Irma Vap aos teatros, que será interpretada por atores jovens: Leonardo Aguiar (Thiago Fragoso) e Henrique D’Ávilla (Fernando Caruso). Já que Tony detém os direitos autorais da peça, é uma questão de honra que eles cheguem até ele, porém a irmã Cleide, em vez de permitir a aproximação, falsifica a assinatura do irmão e vende o direito de reproduzir o texto.

Dentro deste enredo, há atuações espetaculares e engraçadíssimas, com destaque para Nanini e Torraca, com personagens que remetem a um “ Para Wong Foo, Obrigada por Tudo “ de um modo mais ranzinza, porém não menos divertido.  Recomiendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Isso sim é filme!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s